www.DESENVOLVIMENTO.com.br

Desenvolvimento Humano

O SER do ser humano precisa estar pleno para que seu desenvolvimento possa ocorrer de forma eficaz.

Os sistemas de treinamento tradicionais estão migrando para um aspecto muito mais holístico que envolvem recursos de empreendedorismo, liderança gerativa, alfabetização ecológica, inteligência emocional e social.

O desenvolvimento pessoal requer novos talentos que as “escolas” não ensinaram, ao contrário as prepararam para um modelo que está em extinção.

Precisamos de pessoas auto-dirigidas ao invés das que só sabem seguir ordens, pessoas auto-motivadas ao invés das que só funcionam a base incentivos, pessoas que saibam trabalhar de forma colaborativa ao invés de competitivas, pessoas que tenham uma atitude de cidadania, responsabilidade social e ecológica ao invés de uma miopia na busca de resultados localizados.

Enfim estamos entrando num estágio 2.0 do desenvolvimento humano onde palavras como Amor, Busca Interior, Família, Meio Ambiente, Tribos e tantas outras que eram, no mínimo, piegas no ambiente de trabalho estão conduzindo os negócios daqui para frente.

As principais características ou regras dessa nova sócio-economia estão na profundidade e importância dos relacionamentos humanos, no poder da tecnologia de comunicação e informação, na possibilidade de pesquisar o que antes era invisível, no marketing da experiência e dos insights, na permanente e criativa possibilidade de aprendizagem e no domínio das novas formas de conexão com os clientes.

Somos previlegiados de poder assistir e interagir nessa maravilhosa transformação da sociedade, da economia e dos valores que nos fazem SERMOS humanos.